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Perguntas Frequentes

Através do Mapa Cultural Cultural do Ceará, plataforma da Secretaria da Cultura do Estado, para o Cadastramento de Acesso aos Benefícios do Auxílio Financeiro para os Profissionais do Setor de Eventos. Nesse cadastro o solicitante preenche o Formulário, inserindo as informações, declarações e comprovações necessárias para fazer jus ao Auxílio Financeiro.

Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação:

    • Artistas circenses
    • Artistas de rua
    • Cerimonialista de eventos.
    • Cinegrafista de eventos.
    • Decoradores de eventos.
    • Fotógrafos de eventos.
    • Humorista.
    • Músico(a).
    • Produtor(a).
    • Recepcionistas de eventos.
    • Técnico(a) de Cenotecnia
    • Técnico(a) de Figurino
    • Técnico(a) de Iluminação.
    • Técnico(a) de Produção.
    • Técnico(a) de Montagem.
    • Técnico(a) de Sonorização.

 

✅ Tenha idade igual ou maior que 18 anos.

✅ Atuação social ou profissional no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses imediatamente anteriores à data de publicação da Lei Nº17.385 ( 24 de fevereiro de 2021 ) , comprovada a atuação de forma documental ou autodeclaratória.

✅ Estejam inscritos no Sistema de Informações e Indicadores Culturais – SISCULT, com a respectiva homologação da inscrição realizada através da plataforma Mapa Cultural do Ceará.

 

O auxílio será no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), pago em 2 (duas) parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Profissionais que: 

  • Tenham emprego formal ativo; 
  • Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família; 
  • Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo; 
  • Não sejam residentes no estado do Ceará.

Sim, pode solicitar. Não existe impedimento para solicitação do benefício se o interessado já ter recebido auxílio emergencial federal em 2020 ou auxilio cultural da Lei Aldir Blanc ( Lei 14.017, de 2020)

Sim, pode solicitar. Não existe impedimento para solicitação do benefício se o interessado já ter recebido auxílio emergencial federal em 2020 ou auxilio cultural da Lei Aldir Blanc ( Lei 14.017, de 2020)

Após preenchimento de toda a ficha de inscrição no sistema Mapa Cultural do Ceará, para enviar os dados você deverá clicará no botão ENVIAR no final do formulário, após validação dos dados, se tudo estiver correto, aparecerá a seguinte mensagem (acima do seu número de inscrição): Inscrição enviada dia XX/XX/XXXX às 00:00:00.

Observação: após o envio não será mais possível alterar as informações.

Foto ilustrativa abaixo:

A Secult irá publicar uma relação com o nome de todos os proponentes contemplados no dia 07 de abril de 2021 no site editais.secult.ce.gov.br.

Além disso, você poderá consultar as informações no site oficial da Secretaria de Cultura do Ceará, no Mapa Cultural do Ceará, site dos editais e nas redes sociais oficiais da Secult.

Sim, pois o pagamento será feito através de transferência bancária. A conta bancária poderá ser criada em qualquer instituição bancária, na modalidade corrente ou poupança, em nome e cpf do proponente. 

ATENÇÃO: se a conta bancária informada não tiver registrada com o nome e cpf do solicitante ou os dados informados não estiverem corretos, o pagamento do auxílio não poderá ser efetuado.

Sim. A transferência aos beneficiados será efetivada a partir da conta da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Banco do Brasil) diretamente na conta bancária informada pelo beneficiário.